Bantubet


urista Norte-Americano Encontra Seu Ancestral na Tribo dos Mbundu em Angola

Turista Norte-Americano Encontra Seu Ancestral na Tribo dos Mbundu em Angola

O cidadão norte-americano William Howard, de 72 anos, que esteve em Angola, na província do Cuanza-Norte, viveu uma experiência de contacto com a sua herança ancestral, que terá tido origem na tribo dos Mbundu, em Massangano.
O turista dos Estados Unidos da América foi até à histórica comuna de Massangano, 35 quilómetros a sul da vila do Dondo, sede capital do município de Cambambe, província do Cuanza-Norte, de onde partiram milhares de angolanos para o continente americano, no século XVI, devido ao tráfico transatlântico e depois de uma pesquisa realizada no país, há três anos, conseguiu encontrar evidências que o conectaram com os antepassados nesta região.
"Fiz um exame de DNA, que provou que sou proveniente dos Mbundu, essa é uma das razões que me fez chegar até Massangano”, detalhou William Howard.
O norte-americano visitou, antes de Kwanza Norte, a província de Malanje, na localidade de Pungo Andongo, onde teve um encontro com o soba local e sentiu-se ligado a si como se fosse o falecido avô.
"Eu vi no soba alguém como se fosse o meu falecido avô, têm a mesma estatura e quase a mesma face, e o soba disse-me que eu era filho de casa, coisa que me deixou empolgado”, desabafou William Howard.
Angola, o paraíso sempre foi aqui.
🏝🍒🍇🌻🌞🌹🥰👌


 

Com tecnologia do Blogger.